segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

"Gralha Azuis" em Londrina

No último dia 13 o Núcleo foi até Curitiba para a cerimônia de entrega do 32º Troféu Gralha Azul. A viagem aconteceu à tarde e às 20h30, horário do inicio do evento, a companhia chegava no Guairinha.

A primeira grande emoção foi com o Premio de Melhor Figurino, para Alex Lima; Tamanho esforço deste profissional e amigo, que carrega consigo sempre a maior dedicação ao seu trabalho e que, em 2010, acreditou, na proposta de um Núcleo iniciante, com muitas idéias, mas ainda sem a experiência de um espetáculo.

A segunda vitória do Ás de Paus naquela noite, foi o Premio de Melhor Ator, para Guilherme Kirchheim, merecidamente a este que encara de forma profissional e brilhante, política e poética, a personificação da Miséria, assumindo a entrega essencial que o ator deve a seu trabalho, indo além das linhas do texto.

Para encerrar, o grande premio de Melhor Espetáculo, junto do Troféu Epidauro, dado pelo Consulado da Grécia no Brasil. Tal premio concorreu lado a lado com grandes espetáculos da cidade de Curitiba, mas pela primeira vez na história do Gralha Azul, uma companhia londrinense levou esta categoria do Troféu, o que mostra que a cidade pode obter destaque com seus artistas que trabalham sério e que tem muito a dizer, se os deixarem falar.

Os artistas de Londrina, em especial a classe teatral, mantém entre si, um diálogo que só não é maior porque cada um tem que ganhar o seu pão vendendo o seu peixe. Em suma, todos estão juntos e esta premiação na capital serve para firmar que a arte londrinense merece o seu lugar.

Viva os artistas londrinenses!

Viva o reconhecimento de um trabalho sério!

Que venha 2012!

Evoé!!!

Luan Valero/Núcleo Ás de Paus

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Cerimônias de premiação encerram 2011 para o Ás de Paus!

Além da importante premiação londrinense que foi Premio Trem das Onze na categoria Teatro...

O espetáculo A Pereira da Tia Miséria, em uma recente turnê, fez apresentações na cidade de Curitiba, a fim de concorrer ao Troféu Gralha Azul, importante premiação teatral que acontece todos os anos e premia os principais espetáculos paranaenses que passaram pela cidade.

Tais apresentações, feitas na capital, serviram para que o Núcleo Ás de Paus recebesse, por seu espetáculo, as indicações nas seguintes categorias: Melhor Espetáculo; Melhor Ator, para Guilherme Kirchheim e Melhor Figurino, para Alex Lima.

A cerimônia de premiação será no próximo dia 13 (dezembro), no Guairinha, em Curitiba. O Núcleo recebeu da empresa de transportes NakaTur (apoiadora), o transporte para esta viagem.

----

Agradecemos a todos os apoiadores e amigos que sempre acreditaram no trabalho! As conquistas que as indicações, por si só, representam, são reflexo da pesquisa continuada, do trabalho coletivo, do apoio e do carinho dos amigos.

Muito obrigado!

E rumo à cerimônia...