domingo, 14 de abril de 2013

GIRO 3ª Edição


Núcleo Ás de Paus retoma a programação Giro, que entra em sua terceira etapa com mais uma temporada do espetáculo Singra e uma oficina com a artista paulista Yara Camillo.

Em março, foram promovidas, na Usina Cultural, as palestras da Profª Ms. Daiane Dordete, da UDESC Teatro contemporâneo: Caminhos entre o pós-moderno, o pós-dramático e o performativo. E com a Ms. Marília Siqueira Gratão Vida: Uma experiência estética.
Ainda em março, artistas e público se reuniram no Restaurante Dona Menina, para o Sarau do Giro.
Para abril, a terceira etapa da mostra terá uma nova temporada de Singra, desta vez no Museu Histórico de Londrina, de 19 a 28 (Ver serviço). Também haverá a oficina Duas Vias, com Yara Camillo, na Vila Cultural Alma Brasil.

Yara Camillo é escritora, tradutora e atriz. Artista multifacetada, teve seu primeiro contato com o Ás de Paus em 2010, quando a companhia iniciava a montagem de A Pereira da Tia Miséria, conhecido originalmente pelo grupo através de uma tradução homônima sua, presente no livro Contos Populares Espanhóis.
Segundo a ministrante a oficina se dará por meio de atividades lúdicas e jogos dramáticos básicos, envolvendo, também, a leitura de textos em prosa e poesia. Os textos trabalhados serão de autores como Manoel de Barros, Manuel Bandeira, Guimarães Rosa, Mário de Andrade, Eduardo Galeano, Adélia Prado e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário