André Demarchi


foto: Alexs Tcho
Em 2002, iniciou seus estudos de teatro no curso regular da Escola Municipal de Teatro de Londrina (FUNCART), afora as práticas teatrais e participação em espetáculos, desenvolveu diversas atividades de produção artística envolvendo assistência de direção, produção teatral, cenografia, figurino e perna de pau. No ano de 2007, participou da montagem de Peter Pan...K!, com direção de Silvio Ribeiro, mesmo ano em que foi admitido como estagiário da EMT, onde teve a oportunidade de participar de diferentes projetos.
Realizou oficinas de jogos teatrais e improviso com menores infratores no CENSE II de Londrina nos anos de 2008, 2010 e 2013.
Participou do projeto Caravana Ecológica, uma parceria entre FUNCART e Revista Carga Pesada com o patrocínio da Volvo. Espetáculo de rua que percorre o país com o objetivo de conscientizar caminhoneiros, familiares e estudantes sobre questões relacionadas à preservação do meio ambiente e segurança nas rodovias.
Participou também do grupo de comédia Os Toscos no período de 2008 a 2011. O grupo realizava apresentações mensais em bares e teatros de Londrina e região.
Em 2012, fez parte da equipe do projeto Boi de Mamão – Memória Viva de Londrina, atuante na Vila Cultural Gibiteca do bairro Aquiles Stenghel. Projeto que realiza diversas oficinas relacionadas à cultura popular com crianças do bairro. Ainda nesse ano, entrou para o elenco do projeto Plantão Sorriso, grupo de palhaços que atua regularmente nas pediatrias de hospitais de Londrina e região.
Atualmente, paralelo às atividades do Plantão Sorriso, foi convidado a atuar na função de contrarregra no espetáculo A Pereira da Tia Miséria, do Núcleo Ás de Paus, em que também tem desenvolvido uma nova pesquisa de trabalho. Por fim, cursa o último ano de Letras (Bacharelado em Estudos Literários) pela Universidade Estadual de Londrina e desenvolve como trabalho de conclusão de curso, uma pesquisa acerca da dramaturgia de Nitis Jacon, figura de grande importância para a cena cultural e teatral de Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário